15 de nov. de 2012

EU QUERO TRABALHAR NA INDUSTRIA DO PETRÓLEO!

QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM EMBARCADOS NAS PLATAFORMAS DE PETRÓLEO?

DEMANDA DE MÃO DE OBRA E PROJETOS PARA O SETOR DE PETRÓLEO E GÁS AQUECE O MERCADO PARA EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO, PRINCIPALMENTE NA BACIA DE CAMPOS E NO COMPLEXO EXPLORATÓRIO DO PRÉ-SAL, INCLUINDO A NOVA FRONTEIRA E O LITORAL NORDESTE E SUL DO PAÍS.


COM O AUMENTO MÉDIO DE 27%  ENTRE 2011 E 2012, PODEREMOS TER PARA 2013 UM INCREMENTO DE ATÉ 15% NO SALÁRIO EMBARCADO, DEPENDENDO DA DEMANDA DOS PROJETOS E MÃO DE 
OBRA
.

LISTA DE EMPRESAS EM HOTELARIA EMBARCADO EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO

ATIVIDADES CRESCENTES COMO MERGULHO RASO INICIAL, RASO  E SATURADO DEVERÃO ATRAIR GRANDE DEMANDA PELO SETOR ATINGINDO SALÁRIOS QUE VARIAM ENTRE R$ 3.500,00 A  R$ 18.000,00 

atividades profissionais offshore e a média salarial atribuida entre 2012 e 2013

Lista de Empresas de Macaé-RJ

Petróleo & Gás: Contratações crescem em ritmo mais elevado do que a produção 
Fonte: Denise Luna (Folha de São Paulo) Imagem: petro&gás
Postada em: 05/09/12

O total de empregados da Petrobras cresceu em ritmo mais elevado do que a produção de petróleo e gás entre 2002 e 2011, segundo estudo do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura). Enquanto o total de contratados aumentou 75% e o de terceirizados subiu 171% no período, a produção de petróleo da empresa cresceu 35%. 

O estudo também indica baixa produtividade. Com produção diária de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) e 81.198 empregados contratados, cada um deles é "responsável" por 32 barris diários.
Na Exxon, com aproximadamente o mesmo número de empregados e produção diária de 4,5 milhões de barris de óleo equivalente, a média é de 54 barris por contratado. Se considerada só a produção de petróleo, a Petrobras fica na média, com 26,71 barris, mas abaixo da Exxon (28,97) e da Chevron (31,02). Somando os 328 mil terceirizados aos 81 mil contratados da Petrobras, a média de produção cai para seis barris diários por trabalhador.
O consultor e sócio do CBIE Adriano Pires afirma que o estudo mostra a ineficiência da companhia, que não tem conseguido entregar suas metas de produção. Em 2002, a produção da estatal era de 1,5 milhão de barris diários de petróleo. Em 2011, ela chegou a 2,021 milhões de barris, o mesmo volume previsto para 2012. 


Vagas e oportunidades: Polo naval deve contratar mais de 3,5 mil até o final do ano 
Fonte: Maria Amélia Vargas (Zero Hora)                    Imagem: Agência Petrobras
Postada em: 31/07/12

Até o final do ano, pelo menos mais 3,5 mil vagas devem ser abertas no polo naval de Rio Grande (RS) para atender aos 11 projetos de construção e expansão de infraestrutura em andamento. E as oportunidades são democráticas: contemplam desde as carreiras operacionais até as atividades extremamente específicas. Em comum, a necessidade de qualificação que habilite o profissional a trabalhar na área de petróleo e gás. 
Deck mating da plataforma P-55 construido no Polo Naval do Rio Grande  - Site da Soldagem
Com previsão de preencher mais 2 mil postos até janeiro de 2013, a Ecovix (www.ecovix.com) — que ganhou a concorrência para a construção de oito cascos que explorarão o pré-sal — pretende dobrar o número de funcionários (atualmente são 3 mil) até 2020. De acordo com Carmelo Gonella, responsável pela Integração e Responsabilidade Socioambiental da empresa, as funções com maior número de vagas são as operacionais.
A Quip (www.quip.com.br) — com quatro projetos em andamento — prevê a necessidade de contratar mais 800 pessoas até dezembro. A maioria dos postos exige habilidades técnicas e práticas.
Além dos treinamentos oferecidos pelas próprias empresas, é possível qualificar-se por meio de projetos criados pelo governo federal, como o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S. 



EM 2013 HAVERÁ VAGAS PARA VÁRIOS SETORES COMO:
Eengenheiros
Oficial de máquinas
Almoxarife
Aux. administrativo
Assistente de sondador
Aux. de plataforma
Enfermagem do trabalho
Controlador de lastro
Coordenador de deck
Eletrecista
Encarregado de convés
Homém de área
Marinheiro de convés
Mecânico
Mestre de cabotagem
Operador de DP
Operador de guindaste
Plataformista
Aux. de plataforma
Sondador
Soldador subaquatico
Subsea
Tec. segurança
Tec. eletrônica
Torrista
Taifeiro
Mergulhador raso e saturado
Pintor
Almoxarife
Geólogos
Inspetor de solda
Radio operador
Gerência de hotelaria
Padeiro/confeiteiro
Comissário
Cozinheiro
Ajudante de cozinha
Saloneiro
Paioleiro
Arrumador
outros.




55 comentários:

  1. bom dia SERGIO.
    Sou pintor industrial air less e gostaria de uma oportunidade embarcado.e como faço pra me candidatar a vaga de pintor divulgada por vc.
    email =marceloxdsilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola , meu nome é leonardo araujo , sou mecânico em montagem industrial, como faço para me cadastrar-se a uma vaga nas plataformas ??
    leonardoaraujo1505@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. boa noite Sergio,
    sou pintor industrial, e quero a chance de trabalhar na área, e saber como me cadastro a vaga pretendida,obg.
    michelmarcos450@gmail.com
    silva.88@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. bom dia sergio!Quero fazer um curso tecnico de plataformista mas não sei onde tem .vc poderia ME INFORMA? diegosantosalmeida89@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Sergio
    Amigo Sou o Anderson gostaria de saber como faço para concorrer a uma vaga de Almoxarife ou Aux. De plataforma tenho uma grande vontade de aprender.
    anderson__s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, tenho formação técnica em eletromecânica, e atuo a 3 anos na area de manutenção, tenhos os cursos de CBSP E HUET em dia, gostaria de uma oportunidade na área offshore, se puder me ajudar entre em contato comigo pelo e-mail marcos.jrgs@yahoo.com.br.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, meu nome e Leandro Braga tenho formação técnica de gastronomia, pelo Senac e faço Chef executivo, e gostaria de saber como posso me candidatar a uma vaga embarcado se o senhor puder me ajudar entre em contato com migo por favor!

    ResponderExcluir
  8. OI MEU nome giovana - sou téc e m quimica ,curso ultimo semestre química industrial. e faço curso de petróleo e gás.
    Gostaria de saber como e para quem envia curriculum >Obrigada pela atenção
    Email:gio826@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. ola... sou eng produçao e gostaria de enviar meu corriculo.
    email.derson_black@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. sou ajudante de padeiro queria trabalhar na petrobras ate de faxineiro.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! sou chef de cozinha e cozinheiro e gostaria de trabalhar na petrobras como faço para mandar meu CV ?
    meu e-mail é joserenan48@hotmail.com
    At.obrigado

    ResponderExcluir

  12. Marcelino Jorge de Barros
    Email : Marcelinho.br2012@hotmail.com

    Objetivo
    ________________________________________
    Pretendo, com a experiência adquirida e a capacidade de aprendizagem contribuir para crescente desenvolvimento desta empresa, com respeito e dedicação

    Perfil Profissional
    ________________________________________
    Pró-atividade, bom relacionamento, versatilidade, trabalho em grupo, comprometimento, responsabilidade e fácil aprendizagem fazem parte do meu perfil profissional.


    Escolaridade
    ________________________________________
    Ensino Superior Completo
    Entidade: CENTRO DE EDUCAÇÃO FUTURA

    Experiência Profissional
    ________________________________________

    Triunfo Logística =>
    • Movimentação de carga (OFFSHORE)
    • Sinaleiro De guindaste
    • Guarda de cargas perigosas


    Cursos de Aperfeiçoamento
    ________________________________________
    • Informática Básica - Windows, Word, Excel e Access;
    • Inglês – Cursando
    • Movimentação de carga ´´Offshore´´
    • Sinaleiro De guindaste ´´Offshore´´
    • Guarda de cargas perigosas ´´Offshore´´


    Idiomas
    ________________________________________
    - Inglês Basico


    Referências
    ________________________________________
    Casa (21)27766569
    Meu (21)77110140
    Esposa (21)94543144

    ResponderExcluir
  13. Sou cozinheiro , trabalhei um tempo (2 anos) embarcado na petrobras IV e gostaria de voltar a trabalhar no ramo, tenho curso e experiência na área.Se possível gostaria de obter o telefone da emprsa mresponsável , hoje, pela área de hotelaria aqui no rn
    lionleo34@bol.com.br
    ^Leonardo Pereira

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! me Chamo Adoniel e tenho curso técnico em Eletromecânica e instalações hidráulicas,gostaria muito de uma oportunidade embarcado, segue meu email p/ contato > doniel_alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Procuro oportunidade de mercado no polo naval tenho curso de auxiliar de plataforma e faço curso de esmiliador e montador naval
    Aqui estão meus números

    53-84065318 oi
    53-91690839 claro
    53-81573267 tim

    No anexo esta meu curriculm

    ResponderExcluir
  16. olá tenho 15 anos e faço curso pela GIGAPETRO em blumenau, como auxiliar de plataforma off-shore, e quando acabar o curso no mes de novembro de 2013, queria arrumar um serviço na plataforma como auxiliar de cozinha ou algo na gastronomia, como faço para me inscrever ou me candidatar-se, obgdo ai!
    kauerafaellara@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,sou André Alves,formação em mergulho profissional,pneumática,atualmente concluí técnico em mecatrônica ,gostaria muito de uma oportunidade de trabalhar embarcado.contato:(21)9441-2888 andreluismerg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. edvalter43@live.com [2797186258] sou caldereiro e encanador quero trabalhar embarca tenho toda esperiencia que qualquer firma deseja no mercado

    ResponderExcluir
  19. edvalter43@live.com [2797186258] sou caldereiro e encanador quero trabalhar embarca tenho toda esperiencia que qualquer firma deseja no mercado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gilmar da silva sou formado tenho diploma tenho certificado na Gigapetro sou cursado como aux ;de plataforma Offshore . fone 048 96747404 ou 048 34370328 sc

      Excluir
    2. meu e mail é gilmardasilva103@hotmail.com preciso muito trabalhar na minha área que eu me formei um abraço pra todos ! 048 96747404 ou 048 3437 03 28 falar com gilmar

      Excluir
  20. sou tec de automação industrial, eletricista,como faço para mandar meu currículo para trabalhar na plataforma.
    Aguardo uma resposta:
    Atenciosamente:
    Alexandre Sales

    ResponderExcluir
  21. sou tec de automação industrial, eletricista,como faço para mandar meu currículo para trabalhar na plataforma.
    Aguardo uma resposta:
    Atenciosamente:
    Alexandre Sales E-mail alexandresales2008@hotmail.com SE POSSIVEL MANDAR A RESPOSTA PELO E-MAIL AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  22. sou formado em eletricista gostaria de concorrer uma vaga na plataforma da petrobas meu Email e da minha esposa mas posso receber recado ele milaitp@gamail.com meu tel; 055 4791361612 obrigado pela atencao

    ResponderExcluir
  23. sou moço de convés e atualmente encarregado no sector de amarração de navios no terminal de são sebastião-sp e estou extremamente enteressado em trabalhar nesta área de apoio a plataforma meu numero é (12)38621072 e (12)97602167) volneidepetris@hotmail.com de contra partida agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  24. Boa dia, sou TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, com 14 anos de experiencia na area, tenhos os cursos de CBSP E HUET em dia, gostaria de uma oportunidade na área offshore, procuro embarque em plataforma ou navio (14x14) ou (28x28), se puder me ajudar entre em contato comigo pelo e-mail olavopacifico@hotmail.com.

    OBRIGADO

    Responder

    ResponderExcluir
  25. bom noite sou formado em técnico em petróleo e gás gostaria de saber como posso me candidata a uma vaga

    grato leonardo
    e mail: pirttiaho@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é André Luis de Sousa, tenho 38 anos, Residente no estado do Rio de Janeiro, Formação Escolar: Segundo Grau Completo,Cursando Técnico em Mecânica Industrial, Fone Cel: (21)77612134, Email: andreluis75.sousa@yahoo.com.br . Cursos: Curso de Plataformista , CBSP ( Curso Básico de Segurança de Plataforma ) , ( validade:até junho de 2017 ), H.U.E.T ( Treinamento de Escape de Aeronave Submersa ). Espaço Confinado. Português (Fluente), Inglês (básico) , Disponibilidade para viagens. Objetivo:Ampliar meus conhecimentos e ingressar na área offshore, profissional que sabe trabalhar sob pressão, dinâmico, comunicativo de fácil adaptação a novas rotinas de trabalho , relacionamento interpessoal e organizado, facilidade de adaptação a qualquer ambiente.

    ResponderExcluir
  27. meu nome e Pedro Paulo olimpio fiz um curso no senai de pintor industrial em 2010 estou aguardando um oportunidade para trabalhar na empresa gostaria de saber oque eu posso fazer para ter uma chance desde já te agradeço pela atenção aguardo atenciosamente por uma resposta

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é willian sou mecânico industrial e gostaria de trabalhar em plataformas gostaria de saber como faço pra me candidatar aguardo resposta obrigado.
    will-was@ig.com.br

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Meu nome é Washington sou padeiro, confeiteiro, salgadeiro, lancheiro tenho 26 anos de experiencia.
    Gostaria de enviar currículo, pode me instruir?

    ResponderExcluir
  30. Boa noite
    Meu nome é Washington sou padeiro, confeiteiro, salgadeiro, lancheiro tenho 26 anos de experiencia.
    Gostaria de enviar currículo, pode me instruir?
    Email: andreiacristina.carvalho10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde,
    Gostaria de saber se existe vagas de Auxiliar de Padaria em Plataformas petrolíferas, trabalho a 3 anos nessa área e gostaria de experimentar essa experiencia Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde,
    Gostaria de saber se existe vagas de Auxiliar de Padaria em Plataformas petrolíferas, trabalho a 3 anos nessa área e gostaria de experimentar essa experiencia Obrigado
    ronansc@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. boa noite meu nome é Alípio Correa sou formado em auxiliar de plataforma Offshore . pela gigapetro gostaria muito de trabalhar embarcado aplicando em pratica tudo que aprendi em curso ... meu email.... alipiolimac@gmail.com.

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde Sergio. Sou Confeiteiro Profissional Ha 17 Anos e Quero Saber Como Posso Me Ingressar Nas Industrias Petrobras.Aguardo Resposta. Email: carlos.alvesadbraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Helder Sá Dos Santos Sou pintor industrial trabalhei embarcado 1 ano como faço para conquistar uma vaga de emprego na aréa de pintor vai meu email eddie_santos@outlook.com

    ResponderExcluir
  36. boa noite meu nome e andre quero uma oportunidade para mostra meu desenpenho tenho o curso de petroleo e gas e estou disponivel para trabalha vestir a camisa da empresa email andre_rocha_100@hotmail.com muito obrigado boa noite

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Sérgio,
    Sou Técnico em Eletromecânica, atuei em empresas aqui da Bahia, por cerca de 9 anos como técnico de operação e supervisão (Manutenção Industrial)‏. Como faço pra que me currículo cheguem até essas empresas, para que eu possa trabalhar embarcado, tenho bastante experiência na área. Conto com sua ajuda.
    Meu email: l-iis@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de uma oportunidade sou Técnico químico em processamento de petróleo e gás natural e pós graduando em pericia e auditoria de gestão ambiental. Estagiei na Petrobras em 2012, tenho NR,s: 10 e 33. E-mail: meire_2000@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  39. Aldemir da Cruz Pereira
    End.: Rua Mármore n°118 Vila Nova de Colares
    Telefone: (27) 99531-0365 / 99623-3807 Habilitação B
    Escolaridade:
    Ensino Médio completo
    Cursos:
    Informática (Windows, Word, Excel, Power Point, Corel Draw e
    Internet );
    Solda TIG
    Intituição: SENAI
    CBSP
    Intituição: WESTGROUP
    HUET
    Intituição: WESTGROUP
    Experiência Profissional:
    Metal One Indústria e Comércio LTDA
    Cidade: Serra /ES
    Função: meio oficial de Solda
    Café Grão Nobre:
    Cidade: Vitória / ES
    Função: Supervisor de Vendas
    Lecmar
    Cidade: Vitória/ ES
    Função: Repositor
    Nillo Comércio e Serviços Metalúrgicos LTDA
    Cidade: Vitoria /ES
    Função: Soldador TIG
    Características Pessoais:
    Sociabilidade, responsabilidade, gerenciamento de trabalhos em equipe.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Sergio! Meu nome é William Douglas, sou técnico de elétrica e trabalho atualmente na construção do metrô linha 4 como eletricista montador, porém preciso de uma vaga na área embarcada. Pode me orientar do que preciso exatamente para entrar e poder exercer minha função nesta área?
    Meu e-mail: wjhuan@ig.com.br

    Obs:. preciso muito, pois tenho um casal de filho e ambos menores de 7 anos e só Deus sabe o quanto minha filha precisa de um bom plano, estou disposto a fazer o que for necessário.

    desde já grato!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. bom dia meu nome e polyana eu queria saber como eu faço
    para trabalhar com vocés queria entra em contados com vocés como eu faço issso vou deixa meu skype e poliana.rodrigues629

    ResponderExcluir
  43. bom dia meu nome e polyana eu queria saber como eu faço
    para trabalhar com vocés queria entra em contados com vocés como eu faço issso vou deixa meu skype e poliana.rodrigues629

    ResponderExcluir
  44. bom dia meu nome e polyana eu queria saber como eu faço
    para trabalhar com vocés queria entra em contados com vocés como eu faço issso vou deixa meu skype e poliana.rodrigues629

    ResponderExcluir
  45. Oi boa noite sou Wellington formado no curso Petroleo e gás, eletricista predial, operador de micro, e CNH AB, quero muito uma oportunidade de trabalho,email: wellingtonmonteirolagarto-se@hotmail.com, fone: (79)996042874.

    ResponderExcluir
  46. Campo Grande / RJ
    (21) 983882452/987262980/36899660
    Carlosinformatica3@gmail.com
    35 anos – divorciado

    CARLOS EDUARDO JOSE DE MELLO
    Pretensão
    VIGILANTE
    Formação
     ENSINO MÉDIO COMPLETO

     Cursos Formação de vigilante
    • Tecnologia da informática e sistema informação TRANCADO– estacio (2013
    • COLEGIO DANTO SANTO ADM 2°PERIODO TRANCADO- 2011

    Experiência

    Prevenção de perdas(GrupopãodeAçúcar) (experiência em monitoramento de circuito f 6mes)
    Controlador de acesso (vigdel ) 8mes
    AJUDANTE DE PRODUÇÃO( CARVALHO) 3mes temporaio
    Poreteiro (mastre vigilacia ) 3anos



    Participações
    Participei de palestras, apresentações, pesquisas escolares na área de sistema de informação
    Apresentação Pessoal

    Sou simpático, inteligente, sorridente, e muito criativo e no intuito de poder fazer parte desde conceituada empresa, e de me recolocar no mercado de trabalho, ponho-me a disposição afim de poder preencher uma vaga conforme oferecido. Certo de um retorno ponho-me a disposição para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos.
    Referências
    Carlos Eduardo jose de mello - 983882452

    ResponderExcluir
  47. Campo Grande / RJ
    (21) 983882452/987262980/36899660
    Carlosinformatica3@gmail.com
    35 anos – divorciado

    CARLOS EDUARDO JOSE DE MELLO
    Pretensão
    VIGILANTE
    Formação
     ENSINO MÉDIO COMPLETO

     Cursos Formação de vigilante
    • Tecnologia da informática e sistema informação TRANCADO– estacio (2013
    • COLEGIO DANTO SANTO ADM 2°PERIODO TRANCADO- 2011

    Experiência

    Prevenção de perdas(GrupopãodeAçúcar) (experiência em monitoramento de circuito f 6mes)
    Controlador de acesso (vigdel ) 8mes
    AJUDANTE DE PRODUÇÃO( CARVALHO) 3mes temporaio
    Poreteiro (mastre vigilacia ) 3anos



    Participações
    Participei de palestras, apresentações, pesquisas escolares na área de sistema de informação
    Apresentação Pessoal

    Sou simpático, inteligente, sorridente, e muito criativo e no intuito de poder fazer parte desde conceituada empresa, e de me recolocar no mercado de trabalho, ponho-me a disposição afim de poder preencher uma vaga conforme oferecido. Certo de um retorno ponho-me a disposição para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos.
    Referências
    Carlos Eduardo jose de mello - 983882452

    ResponderExcluir
  48. Olá meu nome é Ariovaldo tenho 47 anos sou casado, não tenho filhos, sou pintor trabalho na área a mais de 20 anos gostaria de me cadastrar na vaga de pintor como eu faço, meu e-mail é arynamit@hotmail.com, desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Sou chef de cozinha! gostaria de mais informacões para trabalhar em plataformas petroliferas
    email: gui_fonchini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. queria trabalhar na Petrobrás como ajudante tem como você me encaminhar nesse setor obrigado que Deus abençoe muito você

    ResponderExcluir
  51. eu não tenho experiência na área mais estou cheio de vida é de vontade de aprender essa área tão maguinifica essa empresa sou a paixonado por essa empresa petroleiros obrigado

    ResponderExcluir
  52. esse é meu email Edilsonamaral123@gmail.com obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  53. Sou padeiro e gostaria muito de trabalhar embarcado o que é preciso

    ResponderExcluir